Projeto “Câmara na Escola” recebe alunos das Escolas Cemei Romualdo e Alfeu Gasparani

Alunos visitaram os diversos setores da Câmara Municipal e receberam informações sobre o trabalho que é realizado pelo Legislativo ribeirão-pretano
Câmara na escola

Foto: Newton Barbosa
Nesta quinta-feira, dia 1° de outubro, alunos da Escola Cemei Romualdo de Souza visitaram a Câmara Municipal, dentro do Projeto “Câmara na Escola’’. Aproximadamente 25 alunos da oitava série do Ensino Fundamental conheceram todos os setores da Casa, como a secretaria, a Sala da Presidência e o Plenário. Os alunos visitaram também o gabinete do vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), que explicou aos estudantes a função e a importância dos vereadores para a cidade.

Nesta sexta-feira, dia 2/10, alunos da Escola Municipal Alfeu Gasparini também visitaram a Casa. Aproximadamente 29 estudantes percorreram a Câmara Municipal, e foram recebidos no gabinete do vereador Nicanor Lopes (PSDB).

A coordenadora do projeto, Flávia Estrabeli, acompanhou os estudantes e explicou o trabalho que é realizado por cada um desses setores. A visita pretende estimular a reflexão e a formação de uma consciência crítica por parte do aluno. O programa mostra de forma prática o funcionamento da Câmara Municipal e entrega uma cartilha sobre a Casa de Leis para cada estudante.

Escolas públicas e particulares de Ribeirão Preto podem participar do programa. As visitas devem ser agendadas através da equipe ‘’Câmara na Escola’’, pelo telefone: (16) 3607-4160.